B2BTalks: Você ainda mais conectado com a B2Brazil

O B2BTalks é o podcast oficial da B2Brazil. Pensado para agregar conhecimento e experiências da nossa equipe para o cliente e parceiro da plataforma, o podcast é um formato comum de produção de conteúdo atualmente, onde apresentamos uma conversa mais informal trazendo pessoas de diferentes áreas discutindo um assunto comum com o objetivo de informar e produzir maior interesse por debates na área.

 

As conversas mais recentes do B2BTalks ficaram centradas na divulgação de áreas internas da empresa e o funcionamento delas a partir da realidade de mercado. No último encontro do podcast, estiveram juntos Wander Siqueira e Daniel Turno, que atuam no B2B Trade Center. Na conversa em questão, a equipe mostrou o funcionamento da área a partir de processos como adaptação de rótulos, FDA, além de uma breve introdução de como funciona a Solução Comex 4.0. Tudo o que envolve o processo de adaptação do empreendedor à dinâmicas e normas exigidas pelo mercado internacional, desse modo, os profissionais comentam o passo a passo do processo de lançamento dos produtos nacionais para o mercado estrangeiro.

 

Um outro ponto de destaque exposto no B2BTalks foi a conversa recente com Marcus Addario, discutindo a performance do Câmbio Mais e os desafios para área a partir da experiência na B2Brazil e no mercado internacional. O Câmbio Mais é uma funcionalidade oferecida pela B2Brazil que realiza cotações e operações de maneira online e completamente eficiente. No episódio em questão ainda foi discutida as perspectivas de atualizações, graças ao Novo Marco Cambial, que trouxe novas dinâmicas de regulação para a legislação cambial dentre outros aspectos de interesse da área.

 

O episódio que antecede a conversa sobre o Câmbio Mais é uma conversa dos nossos apresentadores, Fernando Domingos e Bruno Figueiredo sobre notícias de Comércio Exterior que movimentaram a economia brasileira no segundo semestre de 2021. Os principais destaques ficam por conta das exportações já tradicionais do agronegócio, com números importantes para a exportação de commodities, com produções recordistas. A carne fica em segundo lugar, com bastante destaque. Os funcionários também chamam atenção para a dinâmica de aumento da exportação do montante de commodities apesar de uma diminuição da atividade de industrialização, dentre outros aspectos de constituição da imagem do Brasil na economia mundial.

 

Por fim, recebe destaque o episódio onde a convidada é a coordenadora de Costumer Sucess da B2Brazil, Ana Tiessa. Juntamente com nossa equipe, discute a formação da área de CS nas empresas brasileiras como um processo novo, que está sendo implantado aos poucos, mas que é bastante importante, levando em conta que a área funciona como um termômetro da relação entre empresa e cliente, se colocando como um pilar estratégico e responsável pelos principais diagnósticos de melhoria dos produtos e do serviços que as empresas oferecem.

 

Essas e mais outras conversas você confere procurando por B2BTalks nas principais plataformas de streaming disponíveis! Não perca tempo e venha conhecer e se aprofundar no universo da B2Brazil e do Comércio Internacional.

 

OPORTUNIDADES INTERNACIONAIS

Faça negócios com o mundo da forma certa. Cadastre-se na maior plataforma de negócios B2B da América Latina. A B2Brazil conecta diariamente mais de 200 mil empresas do mundo todo, oferecendo soluções para alçar novos mercados e obter as melhores parcerias internacionais. Conte conosco e venha fazer ótimos negócios!

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: