Guia Definitivo para Escolher Seu Fornecedor Ideal no Comércio Internacional

post

Encontrar o fornecedor ideal para as suas importações não é uma tarefa fácil. Por isso, separamos aqui algumas dicas que irão te ajudar a garantir as melhores opções para seu negócio!

Por Que Conhecer Suas Próprias Necessidades é Fundamental na Importação?

Um dos primeiros passos para uma importação de sucesso é que o importador conheça de fato as suas necessidades. Pode parecer estranho, mas muitas vezes na emoção do momento, o importador deixa de listar as suas prioridades e necessidades e acaba comprando o que não deveria. Ou seja, analise de fato as quantidades, materiais, prazos e valores que você precisa e seus limites quanto a isso. Demonstrar essa postura durante as negociações, passa uma imagem de muito mais seriedade e respeito da empresa com quem está negociando.

Dicas para negociar? Clique aqui e conheça importantes truques para aumentar o sucesso das suas negociações!

Como Realizar uma Pesquisa Eficaz de Fornecedores?

Outra ação essencial antes de iniciar qualquer importação é a pesquisa! Realize uma busca aprofundada sobre os fornecedores que trabalham com os produtos que a sua empresa precisa, entenda suas qualidades, particularidades e exigências.

Não se limite a um único fornecedor, diversificar é essencial para garantir o sucesso! Mantenha várias opções à sua disposição e opte pelo melhor custo-benefício.

Você sabia que a B2Brazil é a plataforma ideal para você encontrar fornecedores internacionais? Lá você realiza uma busca detalhada e entra em contato com diversos exportadores ao mesmo tempo. Clique aqui e confira as nossas dicas para garantir os melhores fornecedores!

Quais São os Cuidados Essenciais ao Escolher Fornecedores?

Cuidado com as Fraudes!

Tome cuidado com fraudes! É importante ter cuidado redobrado ao negociar com empresas estrangeiras, visto que os golpes virtuais vêm se tornando cada vez mais comuns. Solicite amostras dos seus produtos e nunca faça pagamentos antes de ter um relacionamento com a empresa. 

Confira aqui nosso artigo com dicas de segurança, além da nossa página de práticas seguras ao negociar no B2Brazil.

Negocie e Crie um Bom Relacionamento

Ah, não se esqueça que criar relacionamento com o seu potencial fornecedor pode ajudar a conseguir preços e condições muito melhores. Invista em relacionamentos de longo prazo e tenha bons fornecedores sempre à sua disposição!

Feiras Internacionais

Além da busca virtual por fornecedores e toda a facilidade que a tecnologia traz, a participação em feira de negócios também pode ter excelentes oportunidades para quem precisa encontrar bons fornecedores, fazer bons networkings é sempre importante para qualquer categoria! Além disso, avalie a possibilidade de visitar o fornecedor, conhecer sua estrutura, procedimentos e qualidade.

Formalize Contratos!

Ao encerrar as negociações, registre e oficialize todas as condições em contrato. É a segurança de que ambas as partes seguirão com as obrigações combinadas em acordo.

Como as Plataformas Online Podem Ajudar na Busca por Fornecedores?

Destacamos que hoje é possível conhecer muito sobre as empresas de todo o mundo através da internet e redes sociais. Além disso, portais especializados podem otimizar seu tempo de busca. A B2Brazil conta com mais de 250 mil empresas de todo o mundo registradas para negócios B2B internacionais. A busca pode ser feita por produto ou por segmento e filtrada por país.

E aí, está esperando o que para buscar por novos fornecedores, melhorar o custo e a qualidade do seu produto? Entre agora no B2Brazil e encontre por fabricantes e exportadores do mundo todo!

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: