O maior Single’s Day da história

post

O maior evento de vendas on-line do mundo, no dia da Independência da China e também conhecido como Dia dos Solteiros, realizado ontem, 11/11, trouxe vendas recordes para a plataforma de comércio eletrônico Alibaba.

A empresa superou o recorde do ano passado de US $ 30 bilhões em 16 horas e meia, antes de registrar um resultado final de 268,4 bilhões de yuans (US $ 38,4 bilhões) no final do dia. Os números representam um aumento de cerca de 25% em relação ao ano passado.

Já são 11 anos seguidos que o evento é realizado e está começando a ganhar força fora da China: uma subsidiária da Alibaba no sudeste da Ásia, ofereceu descontos em Cingapura, Malásia, Indonésia, Tailândia e Vietnã. Marcas como Nike também ofereceram descontos para o Dia do Solteiro em seus sites nos Estados Unidos.

Com essa soma de receita, o Singles Day é considerado a mais lucrativa data do mundo em comparação com outros dias de ofertas especiais, como Black Friday, Cyber Monday ou a versão mexicana Buen Fin. En 2018, a Black Friday nos Estados Unidos registrou vendas on-line por US $ 6,2 bilhões, enquanto a Cyber Monday totalizou US $ 7,9 bilhões.

Embora seja liderado pela chinesa Alibaba e suas subsidiárias, marcas globais como Apple, Loreal e Dyson registraram US $ 14 bilhões em pré-pedidos este ano. Empresas internacionais se reúnem para transmissão ao vivo com celebridades acompanhando vendas que vão de bebidas a carros esportivos, tornando ainda mais emocionante.

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: