A Importância do Inglês para o Comércio Exterior

post

O Inglês no Mundo

De acordo com a Ethnologue, o inglês é atualmente a língua mais falada no mundo, contando com 373 milhões de falantes nativos e cerca de 1 bilhão de pessoas que o falam como segunda língua. Já o mandarim é a língua mais falada nativamente, com 920 milhões de falantes nativos.

Já quando tratamos do mundo dos negócios, o inglês é a principal língua. Segundo pesquisa realizada pelo Business English Index e Global English em 2013, 91% dos executivos consideram a língua como principal nos negócios; entretanto, de acordo com a Data Popular, apenas 10,3% dos jovens têm algum conhecimento no idioma. Os dados acima foram agrupados pelo British Council.

 

O Ingês no Comércio Exterior

Já no comércio exterior, a língua inglesa ganha mais destaque ainda: por se tratar de um idioma relativamente fácil, comparado a outros dentre os mais falados do mundo, e a influência política e cultural exercida pelos Estados Unidos, língua é a mais utilizada desde o início da globalização.

Termos recorrentes como bill of lading, packing list, commercial invoice, dentre outros, são importantes nas negociações com o exterior e a fluência no idioma auxiliam na comunicação com as empresas estrangeiras, ponto importante para o sucesso das negociações.

Dentre as principais razões para tão pequena quantidade de falantes de inglês no Brasil, os entrevistados pela pesquisa citada alegam falta de tempo e altos preços dos cursos.

 

A Solução!

O curso de inglês para negócios do B2B Academy vem para solucionar estes problemas!

Com um material criado por equipe especializada, você pode ter aulas online totalmente individuais ou em grupo, caso você conheça mais pessoas interessadas, semanalmente e ao vivo!

O curso conta com acompanhamento de um professor especializado, e material totalmente incluso no valor do curso, que pode partir dos R$270 mensais.

Entre no site e conheça mais sobre o curso para você e sua equipe.

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: