4 plataformas digitais para alavancar suas vendas B2B

post

Você sabe o que é marketing digital, como funciona?

Caso não, chegou a hora de entender o poder dessa estratégia de negócios e como ela tem sido cada vez mais utilizada por negócios B2B!

 

O QUE É MARKETING DIGITAL?

O marketing digital  é basicamente uma forma de promover e trabalhar um produto ou serviço através da internet como um todo, seja por meio de mídias sociais, publicidade online ou até mesmo através de um site próprio ou blog.

Uma pesquisa liderada pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, mostra que os investimentos em publicidade digital tiveram um acumulado de 36 bilhões de reais em investimentos considerando 2020 e o primeiro semestre de 2021. Isso aponta vantagens para as empresas, que conseguem atingir seu público-alvo de maneira mais segmentada.

No Brasil, de acordo com a Exame, o investimento em mídias digitais deve crescer 12% ao ano até 2021, já nas mídias tradicionais, o ritmo será menor. Na TV, a projeção é de crescimento de 5,5% ao ano, e nos jornais e revistas o investimento deve cair para 3% e 5% por ano, respectivamente. Uma explicação para isso são os custos menores do digital em relação ao tradicional.

O marketing digital tem tornado a forma de comunicação entre vendedores e compradores muito mais eficiente, assertiva e de menor custo, porém existem inúmeras formas, plataformas e estratégias que devem ser analisadas e trabalhadas de acordo com o objetivo que uma empresa busca, seja ele o aumento no número de vendas de algum produto ou serviço, o aumento de sua sua lista de compradores ou o estabelecimento de  uma comunicação mais efetiva com o seu público alvo.

Sendo assim, veja 4 plataformas digitais que podem destacá-lo no mercado digital:

 

Google Ads

A plataforma de publicidade online do Google é a líder no mercado de marketing online e talvez a querida de muitos empreendedores que apostam neste segmento. O Google Ads permite a criação de anúncios de pesquisa, vídeo e Display para serem vinculados não apenas no tradicional site de buscas como também em suas diversas plataformas como Youtube, Gmail e Play Store.

As vantagens desta plataforma são o seu baixo custo e a inteligência artificial que faz com a qualidade de um anúncio e de uma empresa seja mais valorizda, de forma que mesmo com um baixo orçamento um empreendedor pode ter bons resultados se entregar ao usuário algo de qualidade com eficiência e facilidade.

 

Facebook Ads

Resultado de imagem para facebook ads

Seguindo os passos do Google Ads, o Facebook, a rede social que conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos, possui uma plataforma para anúncios online exclusivamente para a plataforma.

Entre as suas vantagens podemos destacar aqui as suas formas de segmentação mais assertivas, como por exemplo a segmentação por interesses e até cargos profissionais que você possa atingir um determinado nicho de mercado, caso seja este seu interesse.

 

Linkedin Ads

Resultado de imagem para linkedin ads

Pensar no Linkedin como uma plataforma de negócios ainda soa estranho para muitos empreendedores, mas pare um minuto e pense: Imagine que seu negócio atende ou se comunica apenas com profissionais de nível Sênior e Diretores Financeiros de grandes empresas. A ferramenta de anúncios do Linkedin permite uma segmentação mais definida para nichos específicos, visto que a rede social possui o foco profissional e sério, de forma que existe um maior facilidade para encontrar profissionais específicos que você queira atingir.

 

B2Brazil

Imagem mostrando a cidade de São Paulo ao fundo, e em primeiro plano o logo do B2Brazil e "O Maior Portal B2B da América Latina"O maior portal de negócios B2B do Brasil e da América Latina possui o objetivo de promover empresas e produtos brasileiros no mercado externo. A plataforma permite às empresas cadastrarem seus produtos e receberem cotações de diversos países, além de traduzir automaticamente suas mensagens para inglês, espanhol e chinês com o objetivo de facilitar a comunicação entre compradores e vendedores. Atualmente a plataforma conta com mais de 200.000 empresas cadastradas.

A plataforma possui a opção de cadastro gratuito que permite o usuário cadastrar 5 produtos, novos usuários ganham 3 créditos de mensagens para realizarem negociações com possíveis parceiros e compradores.

O mercado B2B está cada vez mais participando do mundo digital. Buscar alternativas e desenvolver uma comunicação de qualidade com seus compradores e parceiros tem se tornado um diferencial para empresas que buscam não apenas aumentar suas vendas mas também o reconhecimento de sua marca.

Quer investir em marketing digital para o seu negócio?

Conheça os serviços de Marketing para empresas B2B, entre em contato conosco.

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: